Imagens: Bugatti

Em 1909 era fundada a Bugatti, que acabou indo a falência em 1963. Em 1987, a marca foi adquirida por Romano Artioli e em 1998 foi adquirida pela Volkswagen, fazendo hiperesportivos. A marca revelou um novo programa chamado Solitaire e o novo modelo Brouillard.

Equipado com motor 6.0 L W16 quad-turbo de 1600 cv de potência e 1600 Nm de torque, aliado a uma transmissão DCT de 7 velocidades. Em termos de design, lembra bastante o Mistral, lançado em 2024, vendido em 99 unidades. A novidade está no programa Solitaire, que é a customização única do modelo, limitado a uma produção de duas unidades por ano.

Apesar de seu intuito de ser único para cada dono, o modelo não perdeu suas intenções esportivas. Possui uma aerodinâmica já desenvolvida em outros modelos da marca, aliado a um inovador sistema de escapamento. Por dentro, possui partes em fibra de carbono, que se combinam com tecidos de Paris, componentes de alumínio e um teto de vidro, que remete a um vitral de uma catedral.

O modelo vai ser apresentando ao público no Monterey Car Week, que acontece de hoje até dia 17. Os preços e dados de especificação do modelo não foram anunciados. sendo que até o banco vai ser confeccionado conforme o gosto do futuro dono e todo modelo vai ser 1/1.

O que acha do Brouillard? Comente.

Compartilhe com quem gosta de esportivos.