Imagens: ELMS

Este final de semana acontece a segunda etapa da 22ª temporada do campeonato 2025 do European Le Mans Series, sendo a 13ª edição das 4 Horas de Le Castelet. O palco é o Circuito Paul Ricard, autódromo inaugurado em 1969 e que possui atualmente 5842 m de extensão em 15 curvas.

Ano passado, a prova foi vencida pelo trio Sebástian Álvarez, Vladislav Lomko e Tom Dilmann da Inter Europol Competition, que completaram 125 voltas. Na classe LMP2 Pro/Am, o trio Rodrigo Sales, Mathis Beche e Grégoire Saucy da Richard Mille by TDS, que completaram 125 voltas. Na classe LMP3, o trio Michael Jansen, Nick Adcock e Gaël Julien da RLR M Sport, que completaram 118 voltas. Na classe LMGT3, o trio Duncan Cameron, David Perel e Matthew Griffin da Spirit of Race, que completaram 113 voltas.

A etapa passada aconteceu em Barcelona, com vitória do trio François Perrodo, Alessio Rovera e Matthieu Vaxivière da AF Corse, que completaram 130 voltas. Na classe LMP2, o trio Jamie Chardwick, Mathhys Jaubert e Daniel Juncadella da IDEC Sport, que completaram 130 voltas. Na classe LMP3,  Adrien Closmenil, Theodor Jensen e Paul Lanchère da CLX Motorsport, que completaram 124 voltas. Na classe LMGT3, o trio Sarah Bovy, Michelle Gatting e Célia Martin da Iron Dames, que completaram 121 voltas.

Para este ano, são previstas 44 entradas, sendo 13 carros na LMP2, 8 na classe LMP2 Pro/Am, 10 na classe LMP3 e 13 na classe LMGT3. O Brasil está sendo representando na classe LMP2 por Pietro Fittipaldi na Vector Sport, Enzo Fittipaldi e Pipo Derani na CLX Motorsport. Na classe LMP2 Pro/Am, Daniel Shneider corre na United Autosports e Sergio Sette Camara corre na Nielsen Racing. Na classe LMGT3, Custodio Toledo corre na AF Corse.

A corrida acontecerá domingo as 07:00, com transmissão pelo canal da categoria e pelo canal Fittipaldi Brothers. Vai acompanhar a corrida? Comente.

Compartilhe com quem gosta de endurance.