Imagens: Ferrari

Em 2020, a Ferrari lançava a Roma, carro cupê de motor frontal baseado na Portofino, grand tourer sucessora da California T e que vai parar a produção este ano. Ontem, a marca apresentou a Amalfi, sucessora da Roma.

Equipado com o motor 3.8 L V8 biturbo de 640 cv de potência @ 7500 rpm e 760 Nm de torque @ 3000-5750 rpm, aliado a uma transmissão F1 DCT de 8 velocidades, é o mesmo motor F154 que estreou na Californa T e que equipa a Roma, mas com 20 cv a mais de potência, acelerando 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e 320 km/h de velocidade máxima. Seu design lembra bastante o estilo adotado pela Purosangue, lançada em 2022.

A parte da aerodinâmica tem a asa traseira com 3 posições, chegando a 110 kg de downforce a 250 km/h. Possui brake-by-wire, com sistema ABS EVO, que atua com IMU de 6 eixos. A direção elétrica é uma evolução da 296 GTB, representando um ganho de 10% mais rápida e precisa para a resposta da aderência. Possui sistemas de assistência de direção e por dentro, possui painel de instrumentos de 15,6", central multimídia de 10,25" e tela para o passageiro de 8,8".

A expectativa de preços na Europa é a partir de R$ 1.5 milhões. Possui as seguintes medidas: 4660 x 1974 x 1301 x 2670 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 80 L de capacidade de combustível, 1470 kg de peso seco e 273 L de capacidade de porta malas.

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