Imagens: Porsche
Em 2018, a Porsche lançava a oitava geração do 911, ou a geração 992. Em maio do ano passado, a marca lançou a revitalização da geração, denominada 992.2, estreando motorização híbrida no GTS. Ontem, a Porsche revelou a versão Turbo S do 992.2.
Equipado com motor 3.6 L 6 cilindros com turbos elétricos, que produz 711 cv de potência e 800 Nm de torque, se tornando o 911 mais potente já feito. São 61 cv de potência a mais, apesar de ter a mesma bateria de 1,9 KWh de capacidade, são 85 kg de peso a mais. Apesar disto, acelera 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, 322 km/h de velocidade máxima.
Outro fator é o recorde de Nürburgring Nordschleife, com tempo de 7:03.92, 14 segundos mais rápido que o Turbo S anterior. Para ficar mais rápido, foram instalados novos freios e novas medidas de pneus. A parte de aerodinãmica ativa também foi revisada, melhorando o fluxo do ar, diminuindo em 10% o arrasto. Para melhorar a dirigibilidade, o controle de chassis também foi melhorado e ganha novo escapamento mais leve.
O interior teve poucas alterações, o cupê vem em dois assentos, com opção de 2+2 sem custo, o Cabriolet vem em 2+2 de fábrica. Na Alemanha, custa a partir de € 271.000 (R$ 1,7 milhões) e o Cabriolet a partir de € 285.000 (R$ 1,8 milhões). Os preços no Brasil não foram divulgados., mas o configurador do modelo já está online.
O que acha do 911? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro esportivo.