Imagens: Triumph

Em 2004, a Triumph lançou a primeira Thruxton 900, com motor derivado da Bonneville. Semana passada, a marca lançou a nova Thruxton 400 na Índia, acompanhando a parceria com a Bajaj, realizadas com a Speed 400 e Scrambler 400X.

Equipada com motor monocilíndrico de 398 cc, produzindo 42 cv de potência @ 9000 rpm e 37,5 Nm de torque @ 7500 rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades com embreagem assistida e deslizante. A Thruxton foi revivida após 1 ano, para lançar uma variante esportiva em relação a Speed 400 e Scramber 400X, tendo 2 cv a mais de potência.

Equipada com suspensão invertida no eixo dianteiro com 140 mm de percurso e monochoque com ajuste de pré-carga no eixo traseiro com 130 mm de percurso, possui freios a disco nos dois eixos, com disco de 300 mm no eixo dianteiro e disco de 230 mm no eixo traseiro, possui controle de tração e ABS de dois canais, faróis full LED e painel de instrumentos analógico com computador de bordo em LCD.

Disponível em 4 cores, custando a partir de 274.137 Rúpias Indianas (R$ 15.295). Possui as seguintes medidas: 1110 x 775 x 795 mm (altura x largura x altura de assento), com 13 L de capacidade de combustível e 183 de peso, pneu dianteiro 110/70-17 e pneu traseiro 150/60-17.

O que acha da Thruxton 400? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos.