Imagens: Yamaha
Em 2001, a Yamaha lançou a TMAX com motor 500c, se posicionando como "flagship" das maxi-scooters da marca. Em 2012, aumentou para 530 cc, aumentando para 560 cc em 2020. Hoje, a marca revelou a nova TMAX, ganhando mais tecnologia e novo estilo.
Equipada com motor bicilíndrico paralelo de 562 cc, que produz 475, cv de potência @ 7500 rpm e 55,7 Nm de torque @ 5250 rpm, aliado a uma transmissão automática V-Belt (CVT). Segundo a marca, a scooter tem uma economia de 20,8 km/l. Sua estrutura de alumpinio e novas rodas proporcionam uma relação peso-potênica melhor, além de mais conforto com novos assentos para os dois passageiros. A grande novidade está no seu design mais esportivo.

Possui garfo telescópico com 120 mm de curso no eixo dianteiro e braço oscilante ajustável com 117 mm no eixo traseiro. Possui discos de 267 mm no eixo dianteiro e dico de 282 mm no eixo traseiro. Ganha painel de instrumentos de 7" com função de GPS e conexão bluetooth, faróis projetores de LED com setas integradas, novo guidão com função de aquecimento, parabrisas ajustável eletricamente, controle de cruzeiro, controle de tração, modos de condução. e chave keyless.

A moto ainda conta com pé que ativa seu sistema anti-furto. Informações sobre preços não foram divulgados, mais detalhes ficaremos sabendo a partir de março do ano que vem. A única informação são as duas cores: Dark Petrol e Dark Gray, podendo receber suspensão Öhlins e suas medidas:
| Comprimento | 2195 mm | 
|---|---|
| Altura | 1415 mm – 1525 mm | 
| Distância entre-eixos | 1575 mm | 
| Altura de assento | 800 mm | 
| Largura | 780 mm | 
| Peso | 220 kg | 
| Tanque | 15 L | 
| Pneu dianteiro | 120/70R15M/C 56H | 
| Pneu traseiro | 160/60R15M/C 67H | 
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