Imagens: Mazda
Em 2012 foi fundada a joint-venture Changan-Mazda, comercializando veículos da Mazda na China. Em outubro do ano passado, foi lançado o primeiro modelo da joint-venture o sedã EZ-6. Semana passada, a marca começou a venda do EZ-60 na China.
O EZ-60 é baseado no Deepal S07, equipado com motor elétrico de 258 cv de potência e 290 Nm de torque, aliado a uma bateria de 77,94 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 600 km. A versão híbrida tem motor 1.5 L que atua como extensor de autonomia, tendo a mesma potência e torque que a versão elétrica, aliada a uma bateria de 31,73 kWh de capacidade, que permite uma autonomia elétrica de 200 km.
Assim como no EZ-6, o EZ-60 também segue o padrão estético da Mazda, mas com linhas mais agressivas. Possui suspensão McPherson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro com ajuste de rigidez, possui freios a disco nos dois eixos, 4 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui tela única de 26,45" com resolução 5K, head- display de 50" com opcional de ser de 100" e luzes ambientes em 256 cores.
Disponível em 6 variantes, sendo 4 híbridas, 8 cores externas, os preços variam entre 119.900 a 160.900 Yuans (R$ 89.775 a 120.475). Possui as seguintes medidas: 4850 x 1935 x 1620 x 2902 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 126 L de capacidade frontal nas versões elétricas e 549 L de capacidade de porta malas.
O que acha do EZ-60? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs.