Imagens: Nissan
Em 2010, a Nissan lançava a primeira geração do Leal, o primeiro modelo elétrico da marca. Em 2017, a marca lançou a segunda geração do Leaf e 2020 foi revelado o Ariya, SUV elétrico que estreou a plataforma AmpR. Ontem, a Nissan revelou a terceira geração do Leaf, agora que vira um crossover.
São duas opções de motorização: 176 cv de potência e 345 Nm de torque, aliado a uma bateria de 58,2 kWh de capacidade ou 217 cv de potência e 355 Nm de torque, aliado a uma bateria de 75 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 487 km, com capacidade de recarga de 10 para 80% em 35 minutos. Em termos de design, ele se inspira nas linhas adotadas pelo Dongfeng Nissan N7 e se torna um crossover compacto.
Um dos diferenciais é em relação ao tamanho, tendo medidas diferentes para os Estados Unidos, Japão e Europa. Equipado com suspensão McPherson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui tela dupla de 12,3" ou 14,3", dependendo do mercado e possui teto panorâmico de cristal líquido de polímero disperso.
Os preços não foram anunciados. Medidas: comprimento = 4405 (EUA), 4360 (Japão), 4350 (Europa); largura = 1810; altura = 1557 (Japão), 1550 (EUA, Europa); distância entre-eixos = 2690. O porta malas possui 420 L (EUA, Japão) e 437 L (Europa), pesando mais de 1700 kg.
O que acha do novo Leaf? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.