Imagens: Volvo

Em 1996 , a Volvo lançava o V70, perua que deu origem ao XC70, versão offroad da perua. A terceira geração foi a última, encerrando a produção em 2016. Semana passada, a marca lançou o XC70 na China, revivendo o modelo como SUV.

Baseado no Lynk & Co 08, lançado em 2023, tem conjunto híbrido plug-in, com motor 1.5 L turbo que atua como extensor de autonomia, aliado a motor elétrico de 318 cv de potência e 535 Nm de torque ou dois motores elétricos, que produzem 462 cv de potência e 710 Nm de torque, aliado a uma bateria de 21,6 ou 39,6 kWh de capacidade, que permite uma autonomia elétrica de 116 e 212 km, respectivamente.

Conta com um esitlo inspirado nos modelos topo de linha elétricos. Possui suspensão McPherson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos, dois modos de condução a e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 15,4", head-up display de 92" e luzes ambientes.

Disponível em 4 variantes, 7 cores externas e 3 opções de interior. Os preços variam entre 416.900 a 496.900 Yuans (R$ 312.490 a 372.450). Possui as seguintes medidas: 4815 x 1890 x 1650 x 2895 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 408 L de capacidade de porta malas, expansível para 1456 L.

O que acha do XC70? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs.